domingo, 30 de agosto de 2009


Ibope da noite de Domingo até agora (21:02)


Globo-28
Record-14
sbt-8
Fantástico e Programa do Gugu estão muito bem na audiência, Programa Silvio Santos mantém os 8 pontos.

Uma das atrações na estreia do "Programa do Gugu" será internacional. O apresentador esteve em Nova York e conheceu de perto o "Blue Man Group" -conhecido também como "Homens Azuis".
O apresentador assistiu ao espetáculo original, formado por três homens vestidos com uma máscara de tinta azul e que há 21 anos se apresenta no Astor Place Theater, no Village. Mas a atração não é inédita no Brasil. Recentemente, o grupo apareceu no comercial de uma grande empresa de telefonia e, já no início de setembro, se apresentará no Credicard Hall, em São Paulo.






Nesta sexta-feira, 28 de agosto,Bela, a Feia, a novela ficou com 5 de média com 7 de pico, em segundo lugar; entretanto, chegou a marcar apenas 3 pontos num de seus intervalos. No mesmo horário, Globo com 42 e SBT, 3. A última vez que uma novela da Record ficou com essa média foi em Amor e Intrigas (em um capítulo na véspera de natal) e em Luz do Sol, em 2006.
SAIBA COMO É FEITA A MEDIÇÃO DE AUDIÊNCIA DO IBOPE

Anualmente são investidos bilhões de reais em propaganda, o que define o destino de toda essa grana e a estratégia usada pelos programas da TV brasileira é um aparelho chamado Peoplemeter, uma caixa do tamanho de um decodificador de TV a cabo. Através dele, é possível saber qual emissora tem mais ou menos audiência, bem como os dias e horários de Pico.
Esse aparelho é usado há cerca de 20 anos para medir o hábito dos telespectadores pelo Ibope (Instituto Brasileiro de
Opinião Pública e Estatística), empresa que domina as pesquisas na área.
O Peoplemeter é o "espião" do Ibope na casa do telespectador. Funciona assim: ao ligar a TV, cada morador identifica-se por meio de uma tecla no controle remoto. O aparelho, então, passa a registrar os dados -o horário em que a TV é ligada e desligada, os canais assistidos, as trocas de canais e o tempo gasto em cada canal.
Na Grande São Paulo, os dados do Peoplemeter são transmitidos por ondas de rádio para a sede do Ibope, e a audiência na TV é calculada em tempo real, o resultado é disponibilizado quase simultaneamente aos clientes pela Internet.
Em outras cidades, as informações são coletadas uma vez por dia, por telefone, e divulgadas aos clientes no dia seguinte, após aproximadamente 30 minutos da computação dos dados.
No total, o Ibope utiliza cerca de 6.000 Peoplemeters, que estão instalados em mais de 3.500 domicílios e atingem aproximadamente 14 mil pessoas de nove regiões do país.
A maior região pesquisada é a Grande São Paulo, com cerca de 850 aparelhos instalados. A escolha das casas onde os aparelhos são instalados é feita por meio de amostragem, o mesmo princípio usado nas pesquisas de opinião pública do instituto.

Na manhã deste domingo (30), um dia após receber alta do Hospital das Clínicas de São Paulo, Jackeline Petckovic sentou pela primeira vez na sala de estar de seus pais e conversou abertamente sobre o acidente que se envolveu na última terça-feira (25).
Por volta das 8h40, sua BMW colidiu com uma Pajero e, em seguida, bateu num caminhão, quando chegava no Rodoanel, na altura do km 19,5, sentido Régis Bittencourt/Rodovia dos Bandeirantes. Mas a apresentadora não se lembra de nada.
Ainda debilitada, ela conversou com O Fuxico e confessou que pretende mudar seu estilo de vida.
“Meu foco era o trabalho. Lutava demais para poder dar a meu filho uma melhor qualidade de vida. Agora, vou reservar mais tempo para ficar com ele. Eu estava tão acelerada, que já não valorizava um dia lindo de sol como o de hoje”, confessa a apresentadora.

Neste domingo (30), Eliana estreou seu novo programa no SBT. Participaram da atração a menina Maísa, o grupo Calypso, os cantores Latino e Perlla, além dos quadros Ciência em Show e Beleza Revelada.Vários artistas também derão as boas vindas à Eliana na emissora, como Carlos Nascimento, Zeca Pagodinho, Cláudia Leitte, dentre outros. A apresentadora voltou ao SBT depois de 11 anos na Record.Em termos de audiência, exibido das 14h46 às 18h45, o Programa Eliana atingiu média de 9 pontos, pico de 12 e share de 18%. No mesmo horário, a Globo liderou com 17 pontos e a Record ficou em terceiro com 7."Eliana" ainda liderou durante aproximadamente 20 minutos não consecutivos.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009


Evidente que ninguém confirma nada sobre a programação de domingo nas principais emissoras, mas a informação que circulava ontem em alguns dos mais importantes setores do SBT era esta:
11 às 15 horas – “Domingo Legal”
15 às 19 horas – “Eliana”
19 às 23 horas – “Silvio Santos”
Salvo qualquer surpresa de última hora, o “nosso herói” vem com programa gravado -tem bom estoque no arquivo- por causa de uma forte gripe.

O contrato dos humoristas do "CQC" com a Band vai chegar ao fim no final deste ano, mas como já era previsto, as conversas sobre renovação já começaram.Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, a direção da emissora quer que eles fiquem, já que estão fazendo muito sucesso com o programa CQC, um dos programas mais popular da Band.

O desafio da passarela, principal atração dos programas da Record, pode não estar agradando a todos os telespectadores,mas virou a menina dos olhos dos diretores da casa. Tanto que vai virar um programa independente, no ar aos domingos na emissora.

A Rede Record, que exibiu o “Hoje Em dia” nessa tarde de Quarta, conseguiu um ótimo resultado. A liderança no embate com o “Vídeo Show”.

Segundo dados prévios, o “Vídeo Show” marcou 11,5 pontos de média. Enquanto a atração da Record marcou 13 pontos de média, conquistando a liderança isolada.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Tv Memória-Zoran


O desenho Zoran era conhecido no Japão como Uchyu Shonen Soran. A série foi apresentada em períodos curtos no Brasil, entre os anos 70 e 80, na Rede Record de São Paulo, canal 7 nas tardes de segunda à sexta-feira
e na Tv Tupi do Rio de Janeiro dentro do Programa do Capitão Aza. . O enredo girava em torno de Zoran, um garoto com super poderes, vindo do planeta Zoran, com a missão de trazer paz a Terra e acabar com as experiências atômicas que ameaçavam destruir o planeta.
Zoran tinha a ajuda de Chappy, um esquilo do planeta Zoran que também tinha super poderes, entre eles a invisibilidade e a telepatia. Zoran podia locomover-se a impressionante velocidade e tinha um veículo espacial de formato circular chamado de Carro Anjo.
O professor Furutsuki auxilia Zoran em sua luta, juntamente com sua filha Mika, que secretamente gosta de Zoran.A série registra uma das primeiras cenas de tentativa de suicídio dos desenhos modernos, quando Chappy tenta se matar por se sentir rejeitado e humilhado por Zoran, após ele ter destruído vários equipamentos eletrônicos importantes do professor Furutsuki. Zoran tinha vários inimigos na série, entre eles o povo Mitsuko, o grupo J (J1, J2 e J3) e Gaywar.A série nunca foi traduzida para o inglês segundo informações de Glen Johnson, colecionador australiano.


Na noite de segunda-feira (24), no programa SuperPop, da RedeTV!, a participação de Sônia Abrão deu o que falar. A apresentadora do A Casa é Sua, da mesma emissora, rebateu críticas e soltou o verbo contra alguns famosos. Ela participou do quadro Porta da Fama e sobrou para nomes como a ex-BBB Priscila Pires, a atriz Susana Vieira e os apresentadores Geraldo Luis e Otávio Mesquita.
No caso de Otávio Mesquita, Sônia reclamou o fato de ele ter falado mal do quadro de seu programa feito por Julinho do Carmo, no qual famosos são acordados. Otávio, precursor do quadro no Domingo Legal, com Gugu Liberato, acha que ele está sendo feito de forma tosca. O apresentador da Band fez uma gravação se justificando e dizendo que adora Sônia, e sua crítica foi com relação ao esquete e não ao programa. Mas ela não perdoou de pronto. Na manhã desta terça-feira (25), através de seu Twitter, Otávio garantiu ter ligado para Sônia e que tudo ficou bem entre os dois.
Outra criticada por Sônia foi a ex-BBB Priscila Pires. A apresentadora disse que ela está 'se achando'. Sônia justificou sua ira, dizendo que Priscila não concedeu entrevista à ex-colega de confinamento Ana Carolina, que agora é repórter do TV Fama, da RedeTV!.
"Bonita, né? Parece que não tem nada dentro da cabeça mas, por fora, a embalagem é boa. O que eu acho é que essa menina ainda precisa amadurecer, ter uma visão profissional das coisas. Ela está muito deslumbrada, está se sentindo, está achando que é a rainha de todas as 'mulheres fruta' e a coisa não é bem por aí. A humildade ela vai ter que aprender. E, como dizia minha avó, quanto maior o coqueiro, maior o tombo. Te cuida, Priscila", alfinetou Sônia.
"Ela (Priscila) disse à minha repórter que jamais daria entrevista para o meu programa, para dar audiência. Eu é que não quero você na nossa emissora", disparou Sônia.
E sobrou ainda para Susana Vieira. Isso, pelo fato de a atriz ter falado mal de Sônia, quando levou em seu programa diário o ex-marido da atriz, o já falecido Marcelo Silva, com a então amante que depois virou sua namorada.
"Eu não abro a porta para a Susana porque, apesar de ela ter sido uma grande vítima nessa história, o próprio Marcelo ter assumido todos os erros e ter dito que lhe devia a vida, e devia realmente, ela foi muito covarde quando deixou para fazer todas as acusações depois que tinha morrido, depois que não tava aí pra se defender. O Marcelo era uma pessoa desestruturada, era uma pessoa tentando se salvar do inferno que ardia dentro dele, era alguém que tentava sobreviver", disse a apresentadora.
Por fim, foi a vez do apresentador da Record, Geraldo Luis. Na última semana, houve uma guerra entre RedeTV! e Record por levar os pais de Carlinhos, que havia saído do reality A Fazenda. Geraldo falou em seu programa que a equipe do A Tarde é Sua, de Sônia, havia sequestrado, embebedado e confinado o pai do humorista.
Vale lembrar que Antônio, pai de Carlinhos, foi encontrado pela produção do Geraldo Brasil, na rua. Mas depois, fez o programa de Sônia no palco e não saiu mais da RedeTV!.
Já a mãe de Carlinhos, dona Maria de Lourdes, foi primeiro ao programa de Sônia e só então esteve nas atrações da Record, onde promoveram seu encontro com o filho, após 24 anos.
Indignada com as críticas de Geraldo, Sônia soltou o verbo:
“Por mim, eu não falaria nada sobre este rapaz (Geraldo)... Eu não o conheço e tenho certeza que ele também não me conhece nem sabe de onde eu vim e muito menos da minha história profissional. No entanto, como ele não atingiu só a mim, mas também toda a minha equipe e a casa onde trabalho, eu vou falar”, começou a apresentadora.
E emendou: “Eu sou profissional e você, não! Parece que você caiu de paraquedas, para não aceitar um furo honesto e competente de uma pessoa que trabalha há muito tempo na área. Ele não teve nem coragem de dizer o nome do programa, como coisa que isso fosse livrá-lo de alguma acusação de injúria. Não tem mágica, não tem golpe, não tem truque sujo, tem trabalho decente de gente que ama o que faz e de gente que sabe o que faz e o faz com competência. Foi isso que você viu na RedeTV!”, declarou a apresentadora no SuperPop.
Furiosa, ela ainda continuou a atacar Geraldo:
“Se a sua escola é a escola do crime, se você vê seriado policial demais e acha que todo mundo joga sujo, talvez aqueles que o cercam e a escola aonde você foi formado seja assim. O que fizemos, foi que tratamos dignamente uma pessoa e ele se sentiu em casa e quis falar. Não o tratamos como pinguço e banguela e sim como um ser humano. Só você acreditou que o público iria engolir esse seu papo furado de que eu, Sônia, tenho cara de mandar a equipe sequestrar e confinar uma pessoa. Sou uma profissional, eu não sou uma bandida. Se a sua escola é essa, volte para o seu lugar, que está muito distante do meu e do nosso lugar aqui na Rede TV”.

Resumo da Novela desta Quinta Feira


Laila manda matar Amanda
Baruel surge à porta, atraído pelo tiroteio. Ele entra com Lígia na Grafos. Ela percebe que roubaram o gravador e apagaram todos os arquivos. Baruel, que finge estar surpreso, tenta culpar Tony pelo ocorrido e pergunta à Lígia se ela contou algo sobre a matéria para ele.
Lígia fica preocupada com Amanda. Bruno revela à Vânia que ela está na agência, porque ele disse a Armando chamá-la. Bruno manda Vânia não ameaçá-lo, do contrário ele dá queixa contra ela por causa do tiro que lhe deu.
O carro de Amanda para ao lado de um córrego. Laila manda o segurança matá-la. Ele dá três tiros e joga o corpo no rio. Bruno acusa Laila de ter cometido um grande erro, ao atirar em Lígia, e afirma que vem coisa por aí. Lígia conta a Tony e Paulo sobre a reportagem que estava fazendo, e cita o nome da Laila. Tony e Paulo trocam olhares. Lígia revela que viu Laila com eles uma vez, no hotel. Tony pergunta o que aconteceu com Amanda. Bruno diz que ele saberá, quando todo mundo souber. Fernanda entra na sala de Rudi, que acabou de usar drogas e está beijando Laila.

Resumo da Novela desta Quinta Feira



Rodrigo decide dar um porre em Verônica
Verônica e Mariana debocham da feiura de Bela. Cíntia humilla Bela. Hortência liga para Vera, que não atende e continua chorando. Rodrigo conta a Bela que está desconfiado que Verônica contou a Adriano sobre o balancete.
Bela não entende como ela descobriu e pergunta se Rodrigo falou, mas ele nega. Ataulfo manda o filho levar flores para Verônica. Nelson pede ajuda a Max para reconquistar Bela, mas ele recusa. Cíntia conta a Vanda sobre sua briga com Rodrigo. Ela diz ainda que ele era outra pessoa, antes de conhecer Bela. Rodrigo conta a Ivo sobre sua desconfiança de Verônica. Ivo diz para ele usar a mesma tática e embebedá-la. Hortência liga novamente para Vera, que não atende. Rodrigo joga charme para Verônica e os dois combinam de se encontrar. Hortência vai até a casa de Vera. Hortência diz que a amiga não teve sorte, mas lhe pede para não desistir. Vera diz que não suporta mais viver e vai se matar. Rodrigo começa a embebedar Verônica e ela diz saber sobre a falsificação dos números.

Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a apresentadora Jackeline Petkovic estava sedada e respirava com ajuda de aparelhos na tarde desta terça-feira, informou a assessoria do Hospital das Clínicas. Ela chegou inconsciente ao hospital, trazida pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, após sofrer um grave acidente no Rodoanel Mário Covas, na altura de Osasco, na Grande São Paulo. Jackeline seguia por volta das 8h20 desta terça-feira no sentido do acesso para a Rodovia dos Bandeirantes quando colidiu com uma carreta.
Ela perdeu o controle do carro e bateu lateralmente em outros dois veículos, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual. O serviço de atendimento pré-hospitalar disse, segundo o hospital, que ela teve uma convulsão no local do acidente. A apresentadora fez uma tomografia que não mostrou lesões no crânio. Segundo a assessoria do hospital, ela seguirá na UTI para monitoramento e deve ser submetida a novos exames.
Os médicos só irão liberar novas informações sobre o estado de saúde dela amanhã, às 10 da manhã. Jacky levava o filho para a escola no momento do acidente. Depois de deixar o menino de 1 ano e 11 meses, ela seguiria para a rádio, onde apresenta o programa “Boa tarde, Jacky” de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h.
Segundo o produtor da apresentadora, o menino não sofreu ferimentos, passa bem e já está na casa da avó. Jackeline é apresentadora do programa de variedades na rádio há cerca de seis meses.
Atualmente, ela apresenta um programa independente na TV Alphaville. De acordo com Roberto Stoliar, diretor da TV, Jackeline é responsável desde o começo de agosto pelo programa “Espaço Interno”, sobre decoração.

Apesar de não estar mais indo ao ar nas 15 milhões de parabólicas espalhadas pelo Brasil, o bloco Tv Kids continuará firme e forte na grade da RedeTV! e o canal promete continuar investindo em novidades. Em novembro estreia a segunda temporada do anime Dinossauro Rei, que vem agradando a garotada. Serão 23 novos episódios.

E o favoritismo se confirmou. O ator Dado Dolabella é o grande vencedor da primeira edição do reality show A Fazenda da TV Record. Com 83% dos votos, ele embolsou 1 milhão de reais, mais dois carros que ganhou em gincanas ao longo do programa.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009





A Fazenda:
Carlinhos é eliminado com 65%
Dani e Dado são os finalistas !!!

Monique Evans invadiu a Record, ontem. A loira atormentou Dani Souza e falou com Geraldo Luís. Foi exibido hoje, no "TV Fama", da Rede TV!.



A estreia da segunda temporada de “Ídolos”, que foi ao ar na noite de ontem da Record, registrou excelentes índices de audiência segundo índices prévios da Grande São Paulo
O reality-show comandado por Rodrigo Faro ocupou a vice-liderança isolada, marcando 13 pontos de média e vencendo assim com folga o “Cine Espetacular”, que obteve 8 pontos. A sessão de filmes do SBT veiculou o inédito filme “300″ que tinha como objetivo esvaziar a estreia da Record.
Além da ótima audiência registrada por “Ídolos”, a Record também pode comemorar o crescimento do programa se comparado com a primeira temporada. Em agosto de 2008 o reality-show estreou com 11 pontos de média contra 9 do SBT.

A TV Record divulgou nesta quarta-feira nota oficial sobre suas relações com a Igreja Universal do Reino de Deus. Há uma semana, a Justiça abriu ação criminal contra Edir Macedo e outros nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus sob a acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
Após a abertura da ação, a Record e a Universal se tornaram temas de várias reportagens em toda a mídia. Record começou, então, a fazer matérias negativas em seus telejornais sobre a Globo, que respondeu aos ataques.
A promotoria acusa a Universal de usar o dinheiro dos fiéis para negócios privados, como a TV Record.
Leia a seguir a íntegra da nota.
A Rede Record tem sido vítima de seguidos ataques de outros meios de comunicação. Os mais agressivos partem de um concorrente que não tolera o sucesso de outra empresa e tenta a todo custo manter o seu monopólio. A principal razão para essa postura desesperada é a tentativa de impedir que a sociedade brasileira tenha liberdade para escolher sua programação de TV preferida.
Diante dos agressivos ataques, a Record vem a público esclarecer:
1- A Record tem como um dos seus clientes a Igreja Universal do Reino de Deus, a IURD.
2- No momento, a IURD adquire contratualmente, através de cessão de horário, durante as madrugadas, aproximadamente 180 horas de programação mensal na Rede Record, com cobertura nacional; 150 horas mensais na Record Internacional, que está disponível em mais de 150 países; inserções comerciais durante o dia na programação da Record. E ainda, 180 horas de programação na Rádio Record AM.
3- Algumas publicações tentam comparar esta negociação com o faturamento comercial de nossa principal concorrente durante a madrugada. Mas esquecem de apontar que nossa concorrente, segundo a imprensa, comercializaria breaks comerciais de aproximadamente 3 minutos por hora entre uma e sete da manhã, e que, segundo as especulações, poderia faturar com isso 50 mil reais por hora. Enquanto o nosso contrato disponibiliza o grande volume de inserções previstas no item anterior. Vale ressaltar que outras redes de televisão também comercializam espaços na madrugada, durante o dia e até o chamado horário nobre para igrejas que divulgam ali mensagens e trabalhos sociais.
4- Apesar de todos os ataques, o contrato entre as duas partes segue o regime jurídico legal e comercial comum a todos os meios de comunicação. Nesta operação, são emitidos os documentos fiscais pertinentes, e todos os impostos e contribuições previstos em lei são recolhidos.
5- Como empresa, somente no ano de 2008 a Record contribuiu com mais de 120 milhões de reais em impostos, taxas e contribuições. Atualmente, gera mais de 11 mil empregos diretos em todo o país, incentiva a cultura, apoia e realiza obras sociais e investe em novos conteúdos e programas sempre em busca de contribuir para o desenvolvimento de nosso país.
6- A Record acredita na Justiça, no trabalho de seus magistrados e na isenção do Poder Judiciário do Estado de São Paulo e do Brasil.
A Record assegura que manterá a estratégia de buscar a liderança em todos os segmentos que atua. Sempre com um só objetivo: oferecer uma televisão democrática, independente, com jornalismo sério e entretenimento de qualidade para toda a família brasileira.
Folha Online
















Nesta quarta, 19 de agosto, o SBT comemora 28 anos com muita história pra contar e várias novidades que estreiam nos próximos dias, como o programa dominical de Eliana, no dia 30 de agosto, que trará a apresentadora de volta ao SBT, casa na qual começou sua carreira artística.Em 16 de setembro, o publicitário, empresário e apresentador Roberto Justus faz seu debute na emissora, no comando do programa Um Contra Cem, que terá muita disputa, adrenalina e emoção.Além dessas estreias, a emissora contratou forte nos últimos meses, como o autor Tiago Santiago, Renata Dias Gomes, a diretora Leonor Côrrea, o jornalista Roberto Cabrini, dentre outros.Exatamente na data de aniversário do SBT, hoje a emissora exibe um especial sobre os 28 anos da emissora será exibido no SBT Repórter, às 23h30, com depoimentos dos artistas e profissionais que fazem e fizeram parte da história da TV mais feliz do Brasil.Ainda como comemoração aos seus 28 anos, a emissora lançou uma nova campanha institucional, com o mote “A TV mais feliz do Brasil”. Nela, os apresentadores do canal aparecem com seus rostos colados em dançarinos, que dançam ao som de vários estilos musicais.
A história
No dia 19 de agosto de 1981, o SBT entrava no ar com a transmissão ao vivo da solenidade de assinatura da concessão, realizada no Ministério das Comunicações, em Brasília.Para conquistar os sete canais, que pertenciam a extinta TV Tupi, propriedade do empresário Assis Chateaubriand, profissionais se engajaram no projeto audacioso de fundar a mais nova emissora do país. O antigo canal 11, no Rio de Janeiro, já pertencia ao Grupo Silvio Santos.Determinado por lei a preencher 12 horas de programação diária, o SBT exibia filmes, desenhos, jornalismo e o Programa Silvio Santos, que entrou para o recorde do Guiness Book como o programa mais antigo da tevê.À época, o apresentador Silvio Santos já era popular e conhecido em todo o país. Antes do canal de TV, o Grupo Silvio Santos era uma empresa de renome que comercializava anúncios de publicidade, além de produções artísticas.Com a proposta inicial de difusão cultural para as classes mais populares, a emissora evoluiu e cresceu gradativamente, conquistando espaço e credibilidade nas comunicações.Em seu primeiro ano, havia uma preocupação por parte da emissora com o conteúdo destinado ao público infantil. Uma das primeiras atrações produzidas pelo SBT, o Show do Bozo ficou marcado na história da televisão. Sucesso na década de 80, o personagem conquistou crianças e adultos, permanecendo no ar por sete anos. Ao priorizar a qualidade de seus programas infantis, a emissora revelou talentos como Mara Maravilha, Sérgio Mallandro, Angélica, Eliana, Jackeline Petikovic, Simony e Mariane.Uma posição privilegiada foi alcançada no primeiro ano de audiência. Investimentos em produções populares, que representavam 61% da população, deu ao SBT a vice-liderança. No ano seguinte a participação na audiência teve um crescimento de 30%.Em 1985, Hebe Camargo assinava seu contrato com a emissora. Uma das estrelas da TV, Hebe comandou um programa de entrevistas, além de um dominical.Com o melhor do humor brasileiro, A Praça é Nossa estreou em 1987. Apresentado por Carlos Alberto da Nóbrega, estrelas como Ronald Golias, Maria Tereza, Jorge Lafond, entre outros, passaram pela atração.Entre 1988 e 1990, foi traçada uma estratégia rumo à liderança e o canal investiu em contratações. O jornalista Boris Casoy e o ator, humorista e escritor Jô Soares reforçaram o elenco da casa.À frente do TJ Brasil, Boris Casoy inovou o formato e a linguagem dos telejornais brasileiros ao ser um âncora participativo. No comando do programa Jô Onze e Meia, Jô Soares revelou sua faceta como entrevistador.As dependências da sede na Vila Guilherme estavam pequenas para os projetos futuros da emissora. Em 1996, aconteceu a inauguração do conglomerado de estúdios com 231 mil m²: o Complexo Anhanguera, em Osasco.Considerado como o empreendimento mais arrojado pelo Grupo Silvio Santos, a construção do Complexo Anhanguera teve um investimento estimado em US$ 120 milhões, equiparado ao padrão das televisões internacionais.O resultado de investimentos em novas tecnologias rendeu ao SBT o prêmio internacional, concedido pela revista Broadcast Engineering, como a emissora mais bem equipada do mundo.Depois disso, a emissora seguiu investindo forte na teledramaturgia, em programas como Supernanny, Astros, e o lançamento de Íris Abravanel como autora de novelas. O SBT também se gaba por ser a rede com maior número de séries no ar – são mais de 20.E nos últimos meses o canal lançou vários novos programas, como o Você se Lembra, Qual é o seu Talento, Esquadrão da Moda, 10 Anos mais Jovem, dentre outros. E não vai parar por aí.Com cerca de 5 mil funcionários na rede nacional, o SBT tem como prioridade satisfazer o telespectador brasileiro levando entretenimento e informação. Com 112 emissoras, que cobrem mais de 97% do território nacional, a emissora está no lar de mais 170 milhões brasileiros.

A transmissão do programa ‘Hoje em Dia’ na última segunda-feira, 17, garantiu a liderança de audiência para a TV Record RS entre os telespectadores das classes AB acima de 35 anos. A atração atingiu média de 42% de participação na audiência, enquanto a segunda colocada obteve 30%.
Segundo dados da pesquisa Ibope na Grande Porto Alegre, a diferença na liderança foi ainda maior entre as mulheres das classes AB acima de 25 anos: 42% de participação contra 25% da emissora que obteve o segundo lugar. O programa obteve primeiro lugar também entre os telespectadores das classes AB1 acima de 25 anos: 23% de participação na audiência para a Record RS e 19% para a segunda colocada.
“O programa aborda de forma dinâmica e descontraída assuntos que interessam a todas as pessoas, com entradas ao vivo de notícias relevantes para todas as regiões do Brasil. Outra vantagem da Record no horário é que nossos principais concorrentes exibem programação infantil”, afirma Bernardo Barreiro, coordenador de Pesquisa da Record RS. Segundo ele, o programa constantemente lidera a audiência entre os adultos das classes AB, tornando-se importante para o anunciante que deseja associar sua marca ao público.






Rita Lee recebe homenagem no Prêmio Multishow









por Claudia Dias
Rita Lee foi a grande homenageada na 16ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira, na noite desta terça-feira (18), no Citibank Hall (RJ). O troféu especial foi entregue por sua neta, Isabella, depois da leitura de um texto escrito por seu filho, Beto Lee, que contou um pouco da história da cantora. Irreverente, ela agradeceu a lembrança do seu jeito: “Preferia que o prêmio fosse em dinheiro”, brincou. No palco, Pitty e Gilberto Gil cantaram grandes sucessos de Rita, como "Lança Perfume" e "Mania de Você".
A festa, transmitida ao vivo pelo canal da TV a cabo, contou ainda com as participações de Fiorella Mattheis, Preta Gil, Luiza Brunet, Falcão e Reginaldo Rossi, entre outros, apresentando e entregando os prêmios.

Na plateia, mais artistas: Maitê Proença, Mariana Rios, Marcius Melhem, Stênio Garcia e Marilene Saade, Danielle Winits e Cássio Reis.

Confira a relação dos premiados:

- Melhor DVD: Marisa Monte
- Melhor Instrumentista: Débora Telcher
- Melhor Show: Capital Inicial
- Melhor CD: "Agora", NXZero
- Revelação: Banda Cine
- Melhor Clipe: "Ainda Gosto Dela", Skank
- TV Zé: Cadê a Dalila/Ivete Sangalo - Gigi
- Melhor Música: "Amado", Vanessa da Mata
- Prêmio Iniciativa: Skank
- Melhor Cantor: Seu Jorge
- Melhor Cantora: Marisa Monte
- Melhor Grupo: Fresno

terça-feira, 18 de agosto de 2009



Parece que o papel de Ana Bela, a protagonista de “Bela, a Feia”, mudou a postura de Gisele Itié nas gravações da trama.A atriz tem se tornado alvo de reclamações no complexo de novelas da Record, o Recnov. De acordo com o Jornal Extra, Giselle nos últimos dias insiste em fumar em locais proibidos na emissora e não aceita ser repreendida por funcionários.Além disso, a atriz exigiu outra regalia à emissora. A partir de agora, a morena conta com um massagista exclusivo que a acompanha durante as gravações. O motivo para a contratação deste profissional seria as dores no corpo que ela sente no final do dia, devido ao uso do enchimento que usa para ficar gorda.Não é a primeira vez que surgem reclamações sobre o comportamento da atriz nos bastidores da trama da Record. No início deste mês, o próprio jornal Extra publicou que os constantes atrasos da protagonista estavam atrapalhando o ritmo das gravações e gerando reclamações dos colegas de elenco.

O SBT segue assediando os profissionais do departamento de teledramaturgia da Record. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, há quem tenha recusado por achar que os orçamentos destinados às novelas da emissora são curtos demais em relação aos da televisão de Edir Macedo...
************************************************************************************


*******************************************************************************

O apresentador e empresário João Doria Jr. é o novo apresentador de O Aprendiz. Certo. Mas nem por isso deixará o comando do seu programa Show Business, exibido atualmente pela Bandeirantes.É difícil vermos uma coisa dessas atualmente. Um mesmo homem apresentar programas inéditos em duas emissoras, é de uma vanguarda que a nossa tevê não vê há décadas, e que deve ser tomada como avanço.No passado, a própria Record já dividiu um contratado, mas com a Tupi. Quem era ele? Silvio Santos, hoje um amigo de infância dos bispos, perto da guerra entre a Record e a Globo. Agora, é João Dória Jr. que se dividirá entre duas atrações, em dois canais diferentes.
Comprovado.Marinho comprou TV GLOBO com documentos falsos..Escândalo na Globo de São Paulo afunda negociações da emissora, no Domingo o Fantastico chegou perder para a Rede TV
Roberto Marinho




Record vincula Globo à ditadura e exibe entrevista exclusiva com Edir Macedo
++++
Do UOL Notícias Em São Paulo
Atualizada às 22h44 Em programa de quase uma hora exibido na noite deste domingo, a Rede Record aumentou o tons das críticas contra a Rede Globo, vinculando a emissora da família Marinho à ditadura militar no país.
Sem intervalos comerciais, o programa "Repórter Record" exibiu a denúncia de que a Globo estaria tratando como terreno particular uma praça pública em São Paulo, além de acusar a emissora de falsificar documentos. O programa retransmitiu entrevistas com políticos a respeito do "monopólio" da emissora, alegando que essa prática seria "prejudicial à democracia". Ainda nessa linha, utilizou trechos de um documentário britânico, "Muito Além do Cidadão Kane", para acusar a Globo de ter sido conivente com as autoridades da ditadura militar brasileira. Pedofilia e islamismo Depois das críticas dirigidas à Globo, o Repórter Record mostrou uma entrevista exclusiva com o bispo Edir Macedo, que está no centro das acusações dirigidas contra a quadrilha. Na entrevista, feita nos Estados Unidos, Macedo afirma que as acusações contra ele não são novas, e que as recebe com "alegria -- por causa da fé" O bispo afirmou que "claro que há bispos ruins na igreja", mas disse que eles são expulsos da organização quando se descobrem irregularidades. Macedo citou como exemplo um suposto caso de pedofilia nos Estados Unidos: "A igreja colaborou com a polícia nesse caso". Quando perguntado pela repórter qual sua ambição, ele disse que pretende "colocar a Record lá no topo". "E com a igreja?", continuou ela. "Pretendo chegar aos países muçulmanos", respondeu Edir Macedo. "Eu sei que é uma guerra danada lá, mas é nossa ambição".









BOMBA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CONFIRA ABAIXO!!!!!!!!!!!!!!!:



Comprovado.Marinho comprou TV GLOBO com documentos falsos..Escândalo na Globo de São Paulo afunda negociações da emissora, no Domingo o Fantastico chegou perder para a Rede TV.SÃO PAULO – Ao analisar os autos do processo movido contra Roberto Marinho e seus filhos pelos herdeiros dos antigos proprietários da Rádio Televisão Paulista S/A (hoje, TV Globo de São Paulo Ltda.), a procuradora da República Melissa Garcia Lagitz de Abreu e Silva emitiu parecer comprovando as falsificações de documentos e outras irregularidades cometidas pelo empresário para assumir, na década de 60, o controle da emissora, que hoje responde por mais de 50% do faturamento da Rede Globo.Após descrever, com pormenores, os atos societários e administrativos consumados por Marinho e seus representantes (Armando Piovesan, Luiz Eduardo Borgerth e Carlos Eduardo de Camargo Aranha), a procuradora conclui que “tudo indica que houve vários fatos ensejadores de ilegalidades cometidas por Roberto (Marinho)”.Falsificações .Com base na perícia documental promovida pelo Instituto Del Picchia, a representante do Ministério Público Federal afirma que “há indícios de que as procurações e substabelecimentos utilizados nos atos de transferência oficial do controle acionário da Rádio Televisão Paulista S/A para Roberto (Marinho) foram falsificados”.“Por outro lado, tanto a Armando (Piovesan) como a Roberto (Marinho), por terem representado Hernani (Junqueira Ortiz Monteiro, um dos maiores acionistas), através de procuração que não mais surtia efeitos, poderia ser imputado o crime de estelionato (artigo 171 do Código Penal), por omitirem o falecimento do outorgante da procuração à época dos fatos, conforme Certidão de Óbito juntada às fls. 44, mantendo em erros os demais acionistas e as autoridades federais. Este crime se consumou em 05/12/64 e 10/02/65″, acrescenta a procuradora Melissa Abreu e Silva.PeríciaMais adiante, a representante do Ministério Público Federal em São Paulo cita a perícia realizada nos documentos apresentados por Roberto Marinho para justificar a transferência das ações para seu nome: “Por conseguinte, diante dos fatos técnicos expostos e demonstrados, sem embargo de eventuais exames dos originais das peças xerocopiadas poderem trazer novos e mais abundantes, porém despiciendos elementos demonstrativos da falsidade, justifica-se a inicialmente sintetizada e ora repetida conclusão pericial: São falsas as datas de 1953 e 1964, consignadas na procuração e substabelecimentos questionados”.“É certo que cinco documentos ofertaram provas materiais de produção concomitante, de lavra conjunta e que os documentos em tela foram produzidos em 1974 e 1975″, conclui a procuradora, que aponta, com riqueza de detalhes, as ilegalidades cometidas por Roberto Marinho e seus representantes para justificar a transferência das ações, nas duas contraditórias versões apresentadas pelos atuais advogados do empresário – através de procurações e recibos falsificados, ou através de Assembléias Gerais Extraordinárias, também eivadas de irregularidades.
Crimes Em seu parecer, a procuradora da República Melissa Garcia Lagitz de Abreu e Silva reconheceu que, no âmbito da Justiça Federal, os múltiplos crimes consumados já estão prescritos, mas fez questão de ressalvar que, no que se refere ao uso dos documentos falsificados perante a Justiça do Estado do Rio de Janeiro, agora cabe ao Ministério Público Estadual a apuração dos fatos. Ou seja, não há mais prescrição, devido à recente reutilização dos papéis falsos, e o empresário Roberto Marinho e seus filhos podem ser condenados por esse crime.Além disso, a representante do Ministério Público Federal destacou que, para análise de possíveis punições administrativas, foram extraídas cópias dos autos e remetidas ao setor de Tutela Coletiva da Procuradoria da República em São Paulo.Parecer mostra que houve até estelionatoO parecer da procuradora da República Melissa Garcia Lagitz de Abreu e Silva sobre o processo movido contra Roberto Marinho para anular a transferência do controle acionário da TV Globo de São Paulo, na íntegra, é do seguinte teor, respeitadas as palavras escritas em letras maiúsculas:1 – Trata-se de peça de informação encaminhada pela Procuradoria da República do Estado do Rio de Janeiro noticiando a prática, em tese, de crimes consistentes na falsificação de documentos, envolvendo a antiga RÁDIO TELEVISÃO PAULISTA S/A, depois transformada em TV GLOBO DE SÃO PAULO S/A, atual TV GLOBO LTDA., concessionárias dos serviços de radiotelevisão, e o jornalista ROBERTO MARINHO.2 – Consta da inclusa peça de informação que os herdeiros da RÁDIO TELEVISÃO PAULISTA S/A ingressaram com a Ação Declaratória de Inexistência de Ato Jurídico em face de Roberto Marinho, de seus filhos, Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho e da TV GLOBO LTDA., autuada sob nº 2001.001.124133-1. atualmente em trâmite na 42ª Vara Cível da Comarca da Capital do Rio de Janeiro, alegando que a transferência do controle acionário da RÁDIO foi realizada de modo fraudulento, mediante a utilização de documentos tidos como falsificados pelo laudo pericial doInstituto Del Picchia, confeccionado mediante solicitação dos autores (fls. 150/180).3 – Narram os referidos autos da Ação Declaratória que, em 5 de dezembro de 1964, Roberto Marinho teria adquirido por Cr$ 60.396,00 (sessenta mil, trezentos e noventa e seis cruzeiros) as 15.099 (quinze mil e noventa e nove) ações ordinárias e preferenciais, o equivalente a 52% (cinqüenta e dois por cento) do capital social, que pertenciam aos sócios fundadores da RÁDIO, Oswaldo Junqueira Ortiz Monteiro, Hernani Junqueira Ortiz Monteiro, Manoel Vicente da Costa e Manoel Bento da Costa.4 – A referida transação teria sido efetuada para cumprimento da Promessa de Venda de Ações e de Cessão de Cotas com Victor Costa Petraglia Geraldine ou sucessores (fls. 349/356), com base nos seguintes documentos (fls. 71/73):a) recibo subscrito por Oswaldo, referente ao pagamento das 15.099 (quinze mil e noventa e nove) ações, das quais 5.399 (cinco mil, trezentos e noventa e nove) eram de sua titularidade e o restante, cerca de 5.000 (cinco mil) pertenciam a Hernani, 2.700 (duas mil e setecentas) ações eram de Manoel Vicente e 2.000 (duas mil) ações de Manoel Bento. Relativamente aos três últimos acionistas, o recibo menciona que a prática do ato por Oswaldo estava relacionada à procuração outorgada por Hernani, datada de 10.06.62, e às procurações, datadas de 05.12.64, outorgadas por Manoel Vicente e Manoel Bento;b) procuração outorgada por Oswaldo, por instrumento particular, a Roberto Marinho, conferindo poderes a ele de transferência para si ou para quem indicasse as suas 5.399 (cinco mil, trezentos e noventa e nove) ações;c) substabelecimento, sem reservas, de Oswaldo para Roberto Marinho das procurações que teria de Manoel Vicente e Manoel Bento, também o autorizando a transferir para si ou a quem indicasse as ações pertencentes aos supostos outorgantes das procurações substabelecidas.5 – Nota-se, também, que a transação não foi levada a registro por 12 (doze) anos e a emissora funcionou durante todo esse período sem a autorização dada pelas autoridades federais, contrariando as exigências determinadas pelos artigos 90 e 98 do Dec. 52.797/63, que institui normas para a exploração de concessão de serviço público de televisão.6 – Há, ainda, notícia, nos referidos autos, da realização de uma Assembléia Geral Extraordinária, em 10 de fevereiro de 1965, para deliberação de aumento de capital. Consta da referida Ata da Assembléia (fls. 31/33 dos autos principais) que Roberto Marinho (que ainda não era acionista oficialmente) subscreveu o referido aumento, havendo registro de que ninguém mais se interessou em fazê-lo.Consta do documento, também, que o Dr. Armando Piovesan teria procuração para representar Oswaldo Junqueira Ortiz Monteiro, Hernani Junqueira Ortiz Monteiro, Clélio Marmo e Manoel Bento da Costa. Para os demais acionistas minoritários possuidores de 48% (quarenta e oito por cento) do capital social, não há registro de que teriam participado da Assembléia ou de que foram representados.7 – Ocorre que Armando não poderia ter representado Hernani, porque este, à época dos fatos (10.02.65), já havia falecido (23.06.62), conforme Certidão de Óbito juntada às fls 11. Este fato, também, faz com que a procuração outorgada a Oswaldo tivesse perdido a validade.8 – Há que se ressaltar que, se o ato de transferência das ações, datado de 05 de dezembro de 1964, tivesse realmente ocorrido, Armando não precisaria agir em nome dos acionistas primitivos, porque as ações já pertenceriam a Roberto Marinho.9 – De qualquer forma, o aumento de capital (omitindo-se a transação anteriormente efetuada em 05 de dezembro de 1964) foi submetido ao Conselho Nacional de Telecomunicações – CONTEL, que editou a Portaria 163/65 (fls. 86/87), que condicionou a aprovação do aumento de capital social à regularização do quadro social, dentro de 6 (seis) meses. Nos autos há informação de que essa regularização ainda não havia sido feita em 17 de junho de 1975, sendo que funcionário do Departamento Nacional de Telecomunicações – DENTEL – proferiu parecer reiterando a exigência (fls. 95).10 – Publicou-se um edital em 09 de setembro de 1975 convocando os acionistas para comparecerem na sede da emissora para suprirem as exigências do DENTEL. Em 30 de junho de 1976 foi realizada a Assembléia Geral Extraordinária para regularização do quadro social (fls. 112/113), na qual consta que foram representados, mas sem identificação de um documento em específico, os acionistas Oswaldo Junqueira Ortiz Monteiro, Hernani Junqueira Ortiz Monteiro (falecido em 23/06/62), Manoel Vicente da Costa (falecido em 15/12/64) e Manoel Bento da Costa, entre outros.Também há registros de que as ações dos 650 acionistas minoritários, proprietários de 5.693 ações ordinárias e 8.592 preferenciais, poderiam ser adquiridas pelos demais acionistas (remanescentes) na proporção das ações que possuíam, direito este que deveria ser exercido no prazo de trinta dias.11 – Há registro também de que, em 23 de julho de 1975, foi realizada nova transação envolvendo a venda das mesmas ações relacionadas na alínea “a” do item 4 relacionado acima (fls. 74), conforme recibo idêntico àquele subscrito por Oswaldo.12 – Em 03 de agosto de 1976, Roberto Marinho, então presidente da TV GLOBO DE SÃO PAULO S/A., apresentou a relação atualizada do quadro de acionistas ao Diretor Geral do DENTEL. Neste documento Roberto Marinho solicitou para si a transferência das ações pertencentes a Oswaldo Junqueira Ortiz Monteiro, Hernani Junqueira Ortiz Monteiro, Manoel Vicente da Costa e Manoel Bento da Costa e a diversos acionistas, na forma da AGE de 30/06/76, por subscrição (fls. 114/120).A Portaria 430 de 27/01/77 acabou por autorizar as referidas transferências (fls. 121/124). Em anexo a esta Portaria estão juntados os “Termos de Transferências de Ações Preferenciais” de Oswaldo Junqueira Ortiz Monteiro e Manoel Bento da Costa, sem as respectivas datas das transações (fls. 125).13 – Consta dos autos, também, que peritos do Instituto Del Picchia, mediante solicitação dos autores da Ação Declaratória, examinaram os seguintes documentos e confeccionaram um laudo, juntado às fls. 150/180:a) Recibo com data datilografada (”23 de julho de 1975″), registrando como beneficiário Dr. Roberto Marinho, correspondente a 15.099 ações da Rádio Televisão Paulista (fls. 156);b) Procuração consignando como outorgados o Dr. Luiz Eduardo Borgerth e o Dr. Carlos Eduardo de Camargo Aranha, com data manuscrita de “5 de dezembro de 1964″, relativa a 5.399 ações da Rádio Televisão Paulista (fls. 157);c) Substabelecimento dos poderes conferidos por Hernani Junqueira Ortiz Monteiro, aos mesmos outorgados da procuração supra, referente a 5.000 ações da Rádio Televisão Paulista, com data manuscrita de “5 de outubro de 1958″ (fls. 158).d) Substabelecimento nos moldes do item anterior dos poderes conferidos por Manoel Bento da Costa, com data manuscrita de “5 de dezembro de 1964″, relativa a 2.000 mil ações da referida empresa (fls. 159);e) Substabelecimento nos moldes do item anterior dos poderes conferidos por Manoel Vicente da Costa sobre 2.700 ações (fls. 160).14 – O perito concluiu: “Por conseguinte, diante dos fatos técnicos expostos e demonstrados, sem embargo de eventuais exames dos originais das peças xerocopiadas poderem trazer novos e mais abundantes, porém despiciendos elementos demonstrativos da falsidade, justifica-se a inicialmente sintetizada e ora repetida conclusão pericial: São falsas as datas de 1953 e 1964, consignadas na procuração e substabelecimentos questionados”. É certo que cinco documentos ofertaram provas materiais de produção concomitante, de lavra conjunta e que os documentos em tela foram produzidos em 1974 e 1975.15 – Diante do relatado, tudo indica que houve vários fatos ensejadores de ilegalidades cometidas por Roberto.16 – Há indícios de que as procurações e substabelecimentos utilizados nos atos de transferência oficial do controle acionário da RÁDIO TELEVISÃO PAULISTA S/A para Roberto foram falsificados, com base, entre outros fatos, no citado laudo (fls. 150/180).17 – Neste caso, a consumação da falsidade deu-se na data que os documentos provavelmente foram falsificados, ou seja, entre 1974 e 1975. Assim sendo, mais de 28 (vinte e oito) anos já se passaram desde a data da sua confecção, completando-se o lapso temporal, cerca de 12 (doze) anos, previsto no artigo 109, inciso III, do Código Penal, extinguindo a pretensão punitiva estatal.18 – Por outro lado, tanto a Armando como a Roberto, por terem representado Hernani, através de procuração que não mais surtia efeitos, poderia ser imputado o crime de estelionato (art. 171 do Código Penal) por omitirem o falecimento do outorgante da procuração à época dos fatos, conforme Certidão de Óbito juntada às fls. 44, mantendo em erro os demais acionistas e as autoridades federais.Este crime se consumou em 05/12/64 e 10/02/65, que consoante o referido artigo tem pena máxima de cinco anos, que prescreve em doze anos, conforme previsão do artigo 109, inciso III, do Código Penal, impedindo a pretensão punitiva estatal, uma vez que já decorreram 38 (trinta e oito) anos desde a época dos fatos.19 – Quanto ao uso dos documentos falsificados perante a Justiça do Estado do Rio de Janeiro, conforme esclarecido pelo Procurador da República oficiante naquela Capital, já foi comunicado o Ministério Público Estadual, com atribuição para apuração dos fatos.20 – Pelo exposto, requer o Ministério Público Federal, pela Procuradora subscritora, o ARQUIVAMENTO da presente, nos termos do art. 18 do Código de Processo Penal.21 – Para análise de possíveis punições administrativas, foram extraídas cópias dos autos e remetidas aos Setores de Tutela Coletiva desta Procuradoria.

domingo, 9 de agosto de 2009


Na última quinta-feira (06/08), a Globo exibiu o centésimo capítulo de “Caras & Bocas”. A trama de Walcyr Carrasco conseguiu recuperar a audiência do horário das 19h. Depois de amargar uma sequência de baixas audiências no horário, a TV Globo pode voltar a respirar aliviada com o sucesso Caras & Bocas.
Em um comparativo com as últimas novelas, com a mesma quantidade de capítulos exibidos, “Caras & Bocas” aparece com 4 pontos à frente da antecessora. Veja o ranking:
Caras & Bocas – 29,6 Três Irmãs – 25,2 Beleza Pura – 27,9
Animada com os ótimos índices de “Caras & Bocas” a Rede Globo resolveu esticá-la até janeiro. O autor, no entanto, foi obrigado a criar novos personagens para manter o ritmo da trama.
Na Telinha

A nova novela da Record, "Bela, a Feia", respira clichê, mas neste caso é um acerto. A franquia iniciada com uma novela colombiana e que se tornou um enorme sucesso com a minissérie "Ugly Betty" é mesmo baseada em um amontoado de caricaturas e situações previsíveis.Moça feia, mas boa e inteligente, vai trabalhar como secretária de um bonitão, mas irresponsável, em empresa sofisticada do mundo da moda e cheia de mulheres bonitas. Sua aparência desajeitada é motivo de chacota, mas ela vence com sua dedicação e competência e, de quebra, lá pelo final, vai revelar-se um cisne.Aqui, ela se tornou Bela, em vez de Betty. Em vez da poderosa revista de moda da série americana, Bela vai trabalhar em uma agência de publicidade na versão da Record (de seg. a sex., às 20h30; livre) e ganhou como protagonista Gisele Itiê, que até que se sai bem em um papel cômico.A versão, por ora, imita bastante "Ugly Betty", o que, de novo, pode ser considerado um acerto. Afinal, relido para o formato de série foi que o roteiro original, sobre a história da patinha feia (e gorda) num mundo de homens e mulheres regidos pela vaidade e pela obsessão da beleza (e da magreza), ganhou um alcance pop mais amplo do que a novela colombiana.Os escorregões são poucos - há, digamos, um excesso de latinidade na caracterização de Bela, o que faz sentido para a Betty de origem mexicana e que mora no Queens, mas nem tanto para a personagem brasileira. Podem, no entanto, ser creditados na conta do cômico.Pelo jeito, essa pegada mais pop e, de certa forma, mais antenada com o mundo das séries vem se tornando uma espécie de marca da teledramaturgia da Record. OK, a saga dos mutantes se estendeu excessivamente, mas foi uma bola dentro.De resto, a novela tem colorido e alarido; e algumas surpresas no elenco como Simone Spoladore, que, num papel entre Amanda e Wilhelmina, deve se sair bem como vilã, e Bemvindo Sequeira, simpático como o pai amoroso de Bela.O que deveria, definitivamente, ser erradicado das telenovelas é o princípio de que o telespectador é débil mental. No capítulo de estreia, para deixar bem claro que o personagem Rodrigo é um playboy irresponsável e "bon vivant", foram preciso nada menos do que quatro cenas em que o ator Bruno Ferrari aparece em uma casa em Angra cercado de duas gostosas a sua disposição. Ah, e em todas tocava o mesmo trecho de sua horrível música-tema.
Fonte Folha Online.


Segunda à Sexta na Record
às 20h30!


Depois de Gugu, Eliana, Roberto Justus, Ana Paula Padrão e Tiago Santiago, o próximo alvo da disputa entre Record e SBT é o biólogo Richard Rasmussen. À frente do quadro “Selvagem ao Extremo”, do “Domingo Espetacular”, da Record, ele dá bons índices de audiência ao jornalístico. Silvio Santos quer o estudioso para comandar um quadro em uma atração a ser definida.

sábado, 8 de agosto de 2009


Apesar das muitas mudanças do sbt a Tv de Silvio Santos continua em terceiro lugar.

Não têm pra ninguêm a Record tomou a vice-liderança a 3 anos e merecidamente,pois

a Record têm muito mais qualidade em suas novelas e programas como "Hoje em Dia",

"Domingo Espetacular"entre outros programas da rede .

CARAVANA


Título original: Wagon Train

Com o fim da guerra civil nos Estados Unidos, um comboio de carroças segue do Missouri com destino à California, através do deserto e montanhas rochosas.
O primeiro grupo é liderado pelo rigoroso Major Seth Adams, com o auxílio de seu competente auxiliar Flint McCullough. Adams, apesar de durão, tinha bom coração e era respeitado por todos.
O grande desafio era sobreviver não só as intempéries e perigos do trajeto, mas também a toda espécie de perigos envolvendo rebeldes e grupos amotinados.
Caravana estreou como longa-metragem nos cinemas e depois transformou-se em série de tv.
Foi ao ar entre 1957 e 1961, nos Estados Unidos.

Exibida na Tv Difusora canal 10 de Porto Alegre)atual Tv Bandeirantes)nos anos 70.

Banana Splits

Os Banana Splits surgiram em 1968 com um pouco de trapalhadas e muitos desenhos e séries. A maior parte do programa era de desenhos como: Os 3 Mosqueteiros, Os Cavaleiros da Arábia ou séries como Doutor Encolhedor ou A Ilha Misteriosa. O ritmo era frenético, bem ao estilo 3 Patetas.
Os Bananas tinham inimigos, os Uvas Azedas, que nunca apareciam, mas sempre mandavam uma mensagem através de uma menininha dançarina, vestida com uma micro-saia púrpura. Os nomes dos Bananas eram Fleglee (o cachorro com língua de fora), Bingo (o dentuço), Drooper (o cachorro de óculos quadrado) e Snorky (o elefante).

O Grêmio Barueri, que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, acusa a Rede Globo de vetar o patrocínio da empresa “BestShopTV” ao clube.A equipe, que está com salários atrasados, diz que não pode quitar as pendências porque a Globo vetou o acordo feito entre o Barueri e o programa de vendas ligado à Fundação Cásper Líbero, mantenedora da TV Gazeta.Em entrevista ao jornal Lance!, o presidente do clube, Marcos Antônio Monteiro de Almeida, acusa a TV Globo. “O contrato não foi para frente, pois a emissora de TV que detém os direitos do Brasileirão considerou uma afronta aos seus interesses. O contrato é confuso. Mas o Barueri é o clube mais novo da Série A. Qual é a voz que temos? Nenhuma”, reclamou o dirigente.Em julho, o clube havia firmado parceria com a empresa “BestShopTV”. O Barueri receberia R$ 1,3 milhão para estampar a marca do patrocinador por seis meses. No entanto, o contrato foi suspenso após notificação da TV Globo, que considera o acordo assinado pelo clube lesivo ao artigo 27 da Lei Pelé.A Central Globo de Comunicação, em nota, manteve seu posicionamento, informando que a Lei Pelé determina que nenhuma emissora ou programa de TV possa ser patrocinador de um clube de futebol.O episódio mais polêmico envolvendo a marca de uma emissora de TV em um uniforme de clube de futebol aconteceu na final da Copa João Havelange em 2000. Na ocasião, o então presidente do Vasco Eurico Miranda, para provocar a emissora de Roberto Marinho, entrou em campo com o logo do SBT no uniforme.(fonte Natelinha)