sábado, 3 de outubro de 2009
“V” trazia a história de alienígenas que chegavam ao planeta Terra. Eles propunham aliança com os terráqueos, mas, na verdade, seu plano era roubar toda a água do planeta e exterminar a raça humana. A trama era uma metáfora à situação dos judeus durante o holocausto nazista
Os extra-terrestres apresentavam uma forma de lagarto que caminhavam sobre duas patas. Eles vestiam-se com uma espécie de “roupa de borracha humana”, para aparentarem ter a mesma forma e circularem na Terra. No entanto, ficaram famosos ao engolir pequenos roedores vivos como petiscos!
Liderados por Diana, os répteis que vinham do espaço colocaram em prática um plano de conspiração contra os humanos, com o apoio de pessoas influentes, mas que gerou revolta de ambas as raças. Assim, formaram-se grupos de resistências que tentavam expôr a verdade ao mundo.
Sob as ordens de Diana, uma experiência genética foi feita, na qual uma mulher humana fica grávida de um extraterrestre. Ela dá à luz a gêmeos, um com aparência humana e outro, de lagarto. Este morre minutos depois. A menina humana sobrevive, mas com alguns aspectos que lembram sua referência genética. Uma delas é crescer rapidamente, de bebê para criança e posteriormente, para uma jovem adolescente.
Foram ao todo três produções: a primeira, uma minissérie de dois episódios produzidos em 1983 chamada “V”; a segunda, outra minissérie, desta vez com três episódios, produzidos no ano seguinte sob o título de “V – A Batalha Final”. E, a terceira, é a série “V – Os Extraterrestres no Planeta Terra”, produzida entre 1984 e 1985, mas que não conseguiu gerar o mesmo retorno que as minisséries, ficando com apenas 19 episódios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário